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Código de Ética e Conduta

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Código de Ética e Conduta

Missão

Ser referência em soluções e serviços de Automação e Sistemas de Segurança, com precisão e confiabilidade.

Valores

Colaboradores com atitude, espírito de equipe e paixão em tudo o que fazem.

Atitude não significa apenas ter iniciativa. Trata-se de um comportamento que envolve também valor agregado, responsabilidade e resultado. A paixão é uma característica marcante em todos os colaboradores da empresa e é essencial para as conquistas dos objetivos da SYSCAMP.

Cliente encantado

Os clientes viabilizam a missão e o negócio da SYSCAMP e a empresa pretende contribuir de maneira decisiva para o sucesso de seus empreendimentos. Para a SYSCAMP, manter o cliente encantado significa pensar permanentemente em soluções capazes de melhorar seus resultados e, ao mesmo tempo, fortalecer as suas práticas de gestão, sua sustentabilidade e responsabilidade empresarial.

Atitude de dono

Este valor significa encarar todas as atividades com atitude de quem é responsável pelo seu sucesso. É realizá-las com senso de urgência, cumprindo os prazos e orçamentos acordados, com transparência e atendendo aos requerimentos de qualidade e sustentabilidade.

Ética em todas as relações

Para a SYSCAMP a ética é imprescindível. Presente em cada decisão que é tomada, ela auxilia a buscar os objetivos do negócio, tendo como referência os valores corporativos. A ética também ajuda a não perder de vista os interesses dos diferentes públicos de relacionamento da SYSCAMP.

Excelência na execução

É entendido como excelência na execução, procurar constantemente omais alto grau de performance, aperfeiçoar as práticas do dia a dia e prezar pela qualidade plena no resultado de cada trabalho.

Inovação com resultados

A SYSCAMP é reconhecida por sua capacidade de inovar e propor soluções diferenciadas que agreguem valor. A empresa preza pela inovação que traz resultados, que ajude a superar os objetivos e revele novos caminhos capazes de contribuir para o sucesso do negócio, dos clientes e demais parceiros.

Sustentabilidade e Responsabilidade corporativa

Contribuir com a inclusão e sustentabilidade nas práticas de gestão e nos processos da SYSCAMP,assegurando o sucesso do negócio a longo prazo e colaborando para um meio ambiente saudável, para uma sociedade justa e para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Princípios

Desenvolvimento de Pessoal
Considerando que:

• A educação acelera e alavanca a ascensão social de indivíduos;
• O país necessita de mão de obra capacitada para seu desenvolvimento;
• A qualidade do produto e do serviço prestado está intrinsicamente ligada à capacitação da mão de obra.

É importante buscarmos o desenvolvimento dos colaboradores por meio de capacitação para o trabalho e estímulo para a melhoria do nível de educação.

Trabalho Escravo

A SYSCAMP é contra o trabalho forçado e situações que potencialmente envolvam coerção, castigos sob qualquer pretexto, medidas disciplinares degradantes e punição pelo exercício de qualquer direito fundamental.

Trabalho Infantil

A SYSCAMP é contra o trabalho infantil e não compactua com quaisquer situações que potencialmente envolvam:
• Trabalho irregular de adolescentes menores de 16 anos;
• Condições inadequadas ao trabalho e ao desenvolvimento de adolescentes de 16 a 18anos;
• Caracterização de qualquer forma de discriminação, violência ou atentado aos direitos fundamentais de crianças e adolescentes.

Discriminação e Diversidade

Os colaboradores não devem permitir qualquer tipo de discriminação por gênero, cor, raça, etnia, deficiência, orientação sexual, religião, origem, estado civil, idade, situação gestacional, classe social ou qualquer outra característica pessoal em seus processos de contratação, promoção e demissão.

Conflito de Interesses

É fundamental que interesses pessoais não estejam em conflito com os interesses da SYSCAMP. Algumas, mas não todas, as situações em que estes conflitos podem estar presentes são:
• Atividades, profissionais ou não, exercidas por funcionalidades da SYSCAMP para fornecedores;
• Relações particulares de funcionários da SYSCAMP com fornecedores que comprometam a imparcialidade nos negócios;

Brindes, Favores e Serviços

A aceitação de brindes, favores e serviços seguirá as práticas usuais de mercado, devendo-se evitar tudo que comprometa ou pareça comprometer a empresa ou quaisquer pessoas envolvidas que possam afetar decisões, facilitar negócios ou beneficiar terceiros.
A realização de ações que objetivem fortalecer o relacionamento com a SYSCAMP é aceitável, respeitando limites razoáveis que não impliquem em constrangimento para os envolvidos ou eventual retribuição por parte deles.
É inaceitável oferecer ou receber comissões, gratificações ou dinheiro.

Conformidade à Legislação

Espera-se dos colaboradores rigor no cumprimento da legislação brasileira vigente, tais como, não se limitando a:
• Direitos Humanos e Constitucionais;
• Legislação Tributária;
• Legislação Trabalhista e Previdenciária;
• Legislação Ambiental;

Liberdade de Associação

A SYSCAMP respeita o direito de seus funcionários se associarem para a discussão e reivindicação coletiva de pleitos e de seus direitos.

Concorrência Leal

A SYSCAMP preza a concorrência leal e não são aceitáveis as seguintes práticas, como, por exemplo, mas não limitadas a:
• Oferecer melhores preços, fruto de não conformidade à legislação (trabalhista, tributária, etc.);
• Fazer insinuações ou comentários que possam afetar a imagem dos concorrentes;
• Compactuar com a formação de trustes e cartéis;
• Realizar ou beneficiar-se de qualquer tipo de fraude e/ou espionagem empresarial;
• Realizar ou contribuir com práticas comerciais coercitivas e de abuso de poder econômico.

Proteção da Informação

Os colaboradores devem tratar como confidenciais as informações não públicas recebidas, por qualquer meio ou forma, durante a elaboração de suas propostas e durante a vigência e execução dos contratos com os clientes.
A confidencialidade se estende indefinidamente após o término de seus contratos ou até que estas informações, por ventura, tornem-se públicas.

Assédio

ASYSCAMP écontraqualquer formadeintimidaçãoou assédio sexual, moral, religioso, político ou organizacional e propicia ambientes de trabalho que promovam a realização pessoal e ofereçam perspectivas de desenvolvimento humano e profissional.

Compromissos Voluntários

A SYSCAMP incentiva que seus colaboradores respeitem e incorporem em suas práticas de serviços, acordos, tratados, pactos e convenções tais como:

• Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU;
• Organização Internacional do Trabalho (OIT);
• Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção;
• Pacto Global;
• Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo;
• Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

A SYSCAMP também incentiva que seus colaboradores contribuam com o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Brasil.

Meio Ambiente

Na SYSCAMP, a questão ambiental é fundamental para a sustentabilidade do planeta e, portanto, os colaboradores devem:
• Cumprir a legislação ambiental aplicável a seus produtos, serviços e processos;
• Fornecer produtos e serviços com reduzidos impactos ambientais;
• Identificar os principais impactos ambientais e estabelecer planos de ação e metas de redução desses impactos.

Dentre esses impactos estão, mas não se limitam a:
• Emissão de gases de efeito estufa;
• Incorporação de metais pesados em produtos;
• Incorporação de materiais em seus produtos ou consumo de materiais na prestação deserviços;
• Descarte de produtos;
• Uso de materiais de origem florestal;
• Consumo de energia, água, papel, etc.

Transparência de Informações

Transparência é componente fundamental em todas as relações da SYSCAMP. Entende-se como comportamento transparente:
• Ter clareza e transparência nas informações necessárias para a cotação, contratação, compra e administração de produtos e execução de serviços;
• A veracidade das informações jurídicas, fiscais, econômico-financeiras, de saúde e segurança, meio ambiente, qualidade, capacitação profissional entre outras informações existentes na relação com nossa empresa;
• Manifestação clara de opinião em relação às práticas que resultem na melhor prestação de serviço possível, evitando indução a erros;
• Capacidade de realização dos serviços contratados em função de informações, conhecimentos e habilidades que possuem;
• Adoção de boas práticas de governança corporativa, assegurando equidade, prestação de contas, transparência e responsabilidade pelos resultados.

Comunicação de Desvios

Cabe a cada colaborador, ou os interessados de uma forma geral, contribuir para que este código seja efetivamente implementado.

Disposições Finais

O descumprimento dos preceitos estabelecidos neste Código poderá implicar no encerramento dos contratos estabelecidos entre as partes.

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