Matriz Campinas 19 3242-0299

Filial Ribeirão Preto 16 3289-5695

AVCB

Syscamp > AVCB

O AVCB é um documento obrigatório que afirma que o local foi vistoriado e está em conformidade com a segurança contra incêndio e pânico, previstos no PPCI (Plano de Prevenção e Combate de Incêndios) e em demais legislações, e mesmo sendo obrigatório a sua principal importância é a prevenção de acidentes e manutenção da vida dos colaboradores em uma empresa.

Oferecemos tudo o que você precisa para regularizar o seu AVCB, desde o projeto até a aprovação final do sistema, fazemos todo o acompanhamento e atualização junto aos bombeiros de sua cidade.

 

AVCB:

O AVCB surgiu em 1983, por meio de decreto-lei estadual e tomou força, principalmente, após duas grandes tragédias: edifícios Joelma, ocorrido em São Paulo em 1974, que provocou a morte de 191 pessoas e mais de 300 feridos e no edifício Grande Avenida, também ocorrido na capital paulista em 1981, que deixou 17 mortos e 53 feridos.

  • A obtenção do AVCB é imprescindível à regularização de qualquer tipo de empresa com sede física e condomínios, sendo o meio pelo qual o Corpo de Bombeiros atesta aos órgãos públicos estatais e municipais a segurança do estabelecimento e permite assim, a circulação regular de pessoas e bens dentro das edificações.

  • A validade do AVCB difere de estado para estado. Em São Paulo, vai de um até três anos, dependendo da finalidade que o estabelecimento é utilizado, sendo que ele deve ser renovado sempre que estiver vencido. Quando ocorrem mudanças expressivas na planta das edificações, como grandes reformas, extensões, etc., o corpo de bombeiros precisa realizar uma nova vistoria.

O AVCB é elemento fundamental para a obtenção de outros tipos de documentos essenciais como o Alvará de Funcionamento e o AVS (Auto de Verificação de Segurança). Além disso, outros órgãos e instituições, como a Delegacia Regional do Trabalho e a ANVISA, têm legitimidade legal para exigí-lo (de acordo com o Decreto Estadual nº 56.819, de 10.03.2011).

O AVCB é fundamental para estabelecimentos comerciais, condominiais e empresas de porte diferentes já que é um dos documentos que garante o funcionamento destas organizações. Sem ele, organizações não podem acessar o seguro contra incêndios, por exemplo. Manter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros em ordem e em dia é de responsabilidade das empresas e condomínios.

A Syscamp fornece todo o acompanhamento que você precisa para se regularizar, independente de qual estágio você esteja, nossos engenheiros fazem a medição, desenvolvem a solução ideal para sua empresa (pensando em aprovação mas não esquecendo do custo), apresentamos todas as plantas e planilhas ao corpo de bombeiros para aprovação, acompanhamos e fazemos as alterações solicitadas para a aprovação e executamos a instalação e manutenção dos sistemas (com opções de compra ou aluguel).

Entre em contato pelo formulário abaixo para agendar uma visita.

Ficou interessado e quer agendar uma visita ou tirar dúvidas?

Clique aqui e entre em contato!

É feita uma análise in loco para avaliar a atual situação e as necessidades de adequação.

Calculo de horas necessárias para atender as necessidades levantadas na visita técnica, pode ser apresentado por etapas ou total.

Nesta etapa os projetos devem ser adequados ou desenvolvidos do zero, buscando a solução ideal dentro do budget e da necessidade.

Nesta etapa todo o planejamento de proteção contra incêndios será desenvolvido e apresentado ao corpo de bombeiros para aprovação.

Após aprovação dos projetos e soluções pelo corpo de bombeiros, esta etapa visa implantar os sistemas e treinar a equipe que vai utiliza-lo.

Após a implantação, os testes finais e o treinamento da equipe, o corpo de bombeiros faz uma vistoria no local e executa testes e rotinas simulando incêndios.

Após a aprovação é emitido o documento com validade entre 1 e 3 anos (varia de acordo com o local e o uso).

Além de adequar os sistemas para atender alterações na planta, deve-se manter os equipamentos limpos e testados, garantindo assim a sua funcionalidade em caso de incêndio.

As manutenções programadas te protegem de surpresas desagradáveis na pior hora possível.